VÍDEO: Depois de viralizar com base do Mamonas Assassinas, Mc Malagueta consegue autorização para lançar música
Música tem lançamento previsto para a próxima segunda-feira (29)
Mc Malagueta, cria do Jardim Catarina e um dos principais nomes da cena das Batalhas de Rima do Rio de Janeiro, teve seu primeiro contanto com o RAP aos 15 anos. | Foto: Hitalo Chaves
“Roooock, já se misturou com raaaaap o bonde quebra tudo e passa te assombraaando”, se você usa o TikTok já ouviu essa letra com o rítmo da música “1406” dos Mamonas Assassinas. O vídeo, que faz parte do projeto Open Mic (microfone aberto), do produtor Jess, viralizou na rede social.
Mc Malagueta, cria do Jardim Catarina e um dos principais nomes da cena das Batalhas de Rima do Rio de Janeiro, criou a letra em apenas um dia.
“Rock é algo que está ligado à minha infância, né? Graças ao meu irmão que escutava muito, muita coisa, muita coisa [do Mamonas Assassinas]”, relembra Malagueta em entrevista para O Catarinão.
Inicialmente, a ideia era que ficasse apenas ali, no TikTok, fazendo parte do acervo do projeto Open Mic. Até mesmo porque não teria como ir para as plataformas, como Spotify, Youtube ou afins, por questões de direitos autorais. No entanto, rapidamente o vídeo viralizou e a cobrança do público começou: “Já tem no Spotify?”. Até então, Jess respondia: “Não e nem vai”. Mas o sucesso de “Bruto” — como foi intitulada a música — foi tanto que Jess procurou a equipe da banda que logo autorizou o lançamento.
Foi surreal. Eu não sabia que a música iria tomar essa proporção tão grande. Eu cheguei a ver um edit — vídeos compilados que a galera monta a partir de outros conteúdos — dessa música, mas depois quando fui ver alguns edits viraram um montão. Aí eu já me assustei, mas isso me deixou felizão principalmente porque muitas pessoas reconheceram o refrão do Mamonas Assassinas,
Mais do que um jogo de palavras que rimam, Mc Malagueta trouxe referências que homenageiam as origens dos gêneros musicais.
Como o rock e o rap são movimentos que nasceram de pessoas negras, quase todas as referências de personagens são de pessoas negras. Outras referências, eu usei pelo estilo de cabelo longo que é parecido com o meu.
As citações vão desde ícones do rock, como Slash e Prince, até referências da cultura pop e do esporte, como Ronaldinho Gaúcho (mencionado como R10), além de personagens do cinema, como Apollo Creed e Marshall D. Teach.
No Instagram, MC Malagueta comemorou a autorização da equipe dos Mamonas Assassinas para o lançamento da faixa, previsto para a próxima segunda-feira (29). A publicação também recebeu a interação do perfil oficial da banda, que comentou com um trecho da letra criada pelo MC: “Rock já se misturou com rap 🤘🏼💚❤️”.





