Exposição ‘Jardim Delas’ estreia no Centro Comunitário do Jardim Catarina
A mostra fotográfica integra projeto final dos jovens do Olho Vivo, iniciativa da BEMTV de formação em fotografia
Cada aluno do curso convidou uma pessoa para fotografar e compor a exposição Jardim Delas - O Jardim de muitas Catarinas
Edição 4 - Jornal Impresso O Catarinão
Jovens entre 14 e 27 anos, alunos do projeto Olho Vivo da BEMTV, assinam a exposição fotográfica “Jardim Delas- O Jardim de muitas Catarinas” exposta no Centro Comunitário do Jardim Catarina (CCJC). A mostra estreou no último sábado (13), durante a cerimônia de formatura do projeto.
Com curadoria de Miguel Moura, os jovens Ana Clara, Ana Luiza, Beatriz Costa, Clara Barbosa, Daniel Xavier, Fernanda Pacheco, Geovanna Silva, Ian Zambe, Jhamilly Jackson, Jhanna Jackson, João Dionizio, Juliana Carvalhal, Juliana Cordeiro, Lorrany Alexandre, Mellissa Ferreira e Ryhana Santos
construíram coletivamente cada detalhe desta mostra.
O conhecimento adquirido em fotografia retorna em forma de arte: a mostra reúne imagens produzidas pelos próprios estudantes. Além disso, também colabora para a 4ª edição do Jornal impresso d'O Catarinão, que publica majoritariamente fotografias feitas por esses jovens.
“A exposição, feita inteiramente com mulheres moradoras do Jardim Catarina, busca mostrar a força, a resiliência e a conexão com o desenvolvimento do território a partir dessas mulheres. Por isso, demos o nome de ‘Jardim delas’”, explica o professor Miguel.
Com visitas agendadas, a mostra segue aberta ao público até meados de fevereiro.
Novamente o Centro Comunitário do Jardim Catarina (CCJC) se firma como palco de formação e valorização das juventudes. Desta vez, a parceria com a BEMTV, organização que atua com mídia e educação em territórios populares, ampliou ainda mais o impacto com o total de 35 jovens
participantes entre as turmas Olho Vivo e Jovens Comunicadoras.
Fazer parte de algo tão nosso, do nosso bairro, foi ainda mais significativo. Exaltar mulheres tão maravilhosas, ver nossos rostos, nossas histórias e nossa força ocupando esse espaço foi potente demais pra mim. Foi uma experiência real, intensa, que marcou a minha trajetória e que eu vou levar pra sempre comigo.
Para marcar visitas a exposição, o público interessado deve entrar em contato através do e-mail ccjc3negrasdeaxe@gmail.com com assunto “EXPOSIÇÃO JARDIM DELAS” e verificar os dias e horários disponíveis. O CCJC fica localizado na Rua Raposo Botelho s/n (rua 21).










